O crime ocorreu na noite desta segunda-feira. O principal acusado do feminicídio é o companheiro da vítima, que fugiu do local com o bebê do casal
Simone Santos Ribeiro, de 42 anos, foi esfaqueada e morreu, na noite desta segunda-feira (13/5), na Quadra 378, do Itapoã. O principal apontado pelo crime é o próprio companheiro, que fugiu do local.
O Correio apurou que o criminoso se trata de Maiqui Pedro dos Santos, 33 anos. O homem fugiu do local com o bebê do casal, que um ano nesta segunda-feira. O acusado evadiu da residência onde vivia com a vítima em um veículo Ford Ecosport Branco.
Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estão nas ruas em busca do suspeito.
Saiba quem é o foragido que matou companheira a facadas no Itapoã
Feminicídios
Um relatório divulgado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na semana passada, também evidencia o crescimento desse tipo de crime. Somente no ano passado, foram instaurados 14.942 inquéritos policiais e termos circunstanciados no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher. É um pico histórico de processos desde 2006. Somente este ano, foram seis crimes de feminicídio.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), para se caracterizar o crime, é necessário que a vítima seja mulher e que o crime tenha sido cometido com envolvimento de violência doméstica ou discriminação contra a condição de mulher. A pena para este tipo de crime é de 12 a 30 anos.
Saiba como denunciar
– Ligue 190: Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Uma viatura é enviada imediatamente até o local. Serviço disponível 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.
– Ligue 197: Polícia Civil do DF (PCDF).
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
WhatsApp: (61) 98626-1197
Site: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197/violencia-contra-mulher